Um profissional da saúde explica que a Física Quântica é uma área da Física moderna que estuda o mundo subatômico, o microcosmo da matéria do qual todos nós somos feitos. Os princípios da Física Quântica possibilitaram o desenvolvimento das tecnologias mais avançadas do nosso tempo que vai desde os raios lasers à nanotecnologia, tendo também fundamental importância das tecnologias utilizadas na área da saúde como a ressonância magnética e tomografia computadorizada, entre outras.
A abordagem quântica contempla o ser humano em todas as dimensões: física, mental, emocional e espiritual. Através dessa perspectiva o sintoma de uma doença transforma-se numa excelente oportunidade do ser humano se olhar integralmente, buscando aperfeiçoar-se. A eliminação de um sintoma físico deve ser sempre acompanhada da busca do autoconhecimento que nos torna mais felizes e responsáveis pela nossa realidade, ao invés de vítimas.
Nessa abordagem, o mais importante é estimular na pessoa o entendimento da causa que proporcionou o desequilíbrio. Desse modo, podemos agir dentro de uma perspectiva de prevenir a doença e ter atitudes que promovam a saúde. O foco passa a ser a saúde e não a doença. Mudanças alimentares, novas atitudes mentais que possibilitam lidar melhor com as emoções destrutivas, bem como o estímulo de práticas contemplativas, meditativas e físicas são ações voltadas para promover saúde, bem-estar e prevenir as doenças. A utilização de terapias não invasivas como Homeopatia, Terapias Florais, Fitoterapia, Reiki, bem como acupuntura, entre outras fazem parte de uma ação de cuidado com o corpo e as substâncias tóxicas devem ser a última opção e não a primeira a ser usada, com exceção das emergências médicas que exigem ações invasivas como o uso dos antibióticos com naturalidade, por exemplo.
Qualquer pessoa pode ter acesso a uma abordagem quântica na saúde. A atitude da pessoa perante o processo é fundamental para acelerar a recuperação. O profissional dessa área deve estar consciente de que ele é apenas um mediador e facilitador da cura capaz de estimular no cliente a sua capacidade de se reconciliar internamente nos diversos níveis, investigando o que está por trás dos sintomas físicos que provocou a doença.
Ela atua harmonizando o corpo-mente- espírito, trazendo de volta o indivíduo ao estado normal de saúde, que é a nossa condição natural. A doença é como uma porta que bate, avisando que há algum desequilíbrio e que precisamos está atentos a isso. Por isso, apenas eliminar o sintoma através de drogas inibidoras, equivale a colocar o lixo debaixo do tapete e que em algum momento ele v ai reaparecer. O essencial é estimular em cada um o papel de investigador e responsável pela sua saúde e qualidade de vida.
Já existem estudos científicos sobre Saúde Quântica e Qualidade de Vida. Um grupo de profissionais de saúde apresentou esse modelo para a sociedade. Ele vem sendo aperfeiçoado a cada dia e a intenção é que no futuro faça parte dos programas de saúde pública.
Hoje, praticamente todas as doenças podem ser tratadas utilizando as terapias quânticas. As intervenções de radioterapia e quimioterapia, quando acompanhadas das terapias quânticas reduzem drasticamente os efeitos colaterais comuns nessas terapias invasivas. As terapias quânticas possuem excelentes resultados nas doenças crônicas, como asma, alergias, diabetes, depressão, câncer, fibromialgia, esclerose múltipla, entre outras, muitas delas consideradas incuráveis dentro da abordagem meramente alopática voltada apenas para a eliminação dos sintomas.
O desconhecimento dessas terapias por muitas pessoas se dá pelo fato de que a formação preponderante dos profissionais é voltada para a supressão dos sintomas através das drogas alopáticas, causadoras de outros sintomas, os famosos efeitos colaterais. O fracasso desse modelo com a escalada alarmante das doenças crônicas em todo o mundo abriu a janela para o modelo quântico, capaz de olhar para a dimensão humana em toda a sua complexidade. Em todo o mundo novas pesquisas estão sendo desenvolvidas e novas e eficientes tecnologias não invasivas estão sendo criadas, fortalecendo o campo de uma abordagem de saúde integral.
Arquivado em:Artigo, Artigos Tagged: a, área, doença, estimular, facilitador cura, Física Quântica, mediador, profissional, recuperação, saúde, sintomas físicos