Quantcast
Channel: Artigos – Sylvia Regina Pellegrino
Viewing all articles
Browse latest Browse all 132

Sul-coreano de 26 anos que não envelhece intriga cientistas

$
0
0

sul coreano

O sul-coreano Hyomyung Shin, de 26 anos, virou atração em seu país depois de aparecer em um programa de TV local, e seus vídeos no YouTube se tornarem virais. O motivo é que o rapaz aparenta ser um pré-adolescente de não mais que 10 anos.

Shin nasceu em janeiro de 1989 e notou que parou de envelhecer aos 18 anos. “Uma vez fui a um reencontro de colegas da escola e todos meus amigos já estavam crescidos. Eu era a exceção”, contou ele à BBC Brasil.

Ele nunca passou por nenhum exame mais detalhado para saber as causas de seu envelhecimento lento, mas seus médicos garantem que ele é uma pessoa saudável. Com aparência de quem ainda não passou pela puberdade e 1.63 m de altura, o coreano garante levar uma vida normal, sendo respeitado em seu trabalho em um escritório de consultoria técnica. Ele apenas menciona o fato de ser alvo de brincadeiras de amigos da mesma idade.

Outro efeito colateral é ter que andar sempre com o documento à mão, especialmente quando sai à noite ou vai comprar bebidas alcoólicas. Mas ele até gosta da situação. “Uma vantagem de ter cara de menino é que quando vou para o interior e entro nas lojas ou restaurantes os mais idosos ficam me chamando de fofo, me dão desconto e, às vezes, até consigo coisas de graça”, diz.

Hyoyung diz que seu caso não é o único na família. “A minha irmã mais velha também parece bem mais nova do que sua idade real. Ela tem 31 anos e aparenta ser uma estudante do Ensino Médio, eu diria”.

A primeira vez que ele apareceu na TV foi em 2012, em um concurso, e no ano seguinte uma emissora já quis fazer um programa somente com a vida dele. Apesar de ser noticiado na mídia mundial que o rapaz sofria com algo chamado Síndrome de Highlander, o professor Moisés Bauer, coordenador do Instituto de Pesquisas Biométricas de PUC – RS disse à BBC que não há precendentes como o de Shin na bibliografia médica. “Devemos evitar a divulgação de ‘possíveis achados que poderiam ser chaves para encontrar a cura para parar o envelhecimento’’. O envelhecimento não é uma doença, todas as espécies envelhecem, embora em taxas diferentes, e precisamos disso para o correto desenvolvimento”.

O pesquisador também frisa que se trata de um atraso do crescimento, não retardo de envelhecimento. “Acredito que o aspecto mais importante na área de gerontologia é a geração de conhecimento que leve a um envelhecimento mais saudável”, defende.


Arquivado em:Artigos Tagged: 26 anos, amigos, anos, bebidas alcoólicas, crescidos, Ensino Médio, envelhecimento lento, escola, Instituto de Pesquisas Biométricas, não envelhece, parece ter 12, Shin, sul-coreano, sul-coreano Hyomyung Shin

Viewing all articles
Browse latest Browse all 132