Colesterol baixo pode piorar sua doença cardíaca
A revisão dos estudos médicos sobre o colesterol e a mortalidade em pacientes cardíacos mostra que diminuir o colesterol pode levar a riscos sérios e não à sobrevivência, como a indústria farmacêutica quer que você pense.
Colesterol baixo pode estimular o pior tipo de derrame
Isso ocorre quando os vasos sanguíneos do seu cérebro estão enfraquecidos fazendo com que eles se rompam. Colesterol baixo é carta branca para o derrame cerebral.
Colesterol baixo aumenta o risco de câncer
Sim, estudo recente relaciona níveis de LDL colesterol com um considerável aumento do risco de desenvolvimento do câncer.
Colesterol baixo compromete a função cerebral
A baixa excessiva do colesterol tem sido correlacionada com a depressão, além disso, as medicações para reduzir o colesterol tem se mostrado estimulantes à perda de memória.
Colesterol baixo está correlacionado com Alzheimer
De acordo com o pesquisador Iwo J. Bohr, que publicou artigo recente de revisão da literatura sobre esse assunto, os pacientes com Alzheimer tipicamente tem diminuído os níveis de colesterol e sugere que a melhor medida para prevenir essa doença pode ser uma alimentação rica em colesterol.
Colesterol baixo está correlacionado com suicídio
Não é de se surpreender que o The Bristish Medical Journal recentemente tenha publicado um artigo proclamando que “triagem de colesterol não vale a pena”!
Indivíduos com colesterol baixo têm os mesmos riscos de desenvolverem doença cardíaca que os indivíduos com colesterol elevado.
Arquivado em:Artigos, Saúde Tagged: alzheimer, câncer, colesterol baixo, derrame, diminuir colesterol, função cerebral, indústria farmacêutica, mortalidade, pacientes cardíacos, riscos sérios, sobrevivência