Image may be NSFW.
Clik here to view.
Sementes de abóbora, sementes de girassol, sementes de chia, sementes de linhaça, gergelim e sementes de melancia. Sim, as sementes de melancia são nutritivas.
Segundo o jornal El Pais, jogar fora estas sementes é um autêntico desperdício nutricional, uma vez que são ricas em fibras, minerais, proteínas e gorduras essenciais para o corpo.
Cristina Lafuente Gómez, nutricionista espanhola, explica alguns dos principais componentes das sementes de um dos frutos mais adorados da estação: magnésio (515 miligramas por 100 gramas de sementes), zinco (10,2 miligramas por cada 100 gramas), magnésio (1,6 miligramas por 100 gramas), proteína (28,3 gramas por 100 gramas) e gordura (47,4 gramas por 100 gramas), das quais polinsaturadas (28,1gramas por cada 100 gramas).
Segundo a Cristina, as sementes de melancia são uma excelente forma de aumentar os níveis de proteína vegetal na alimentação e “manter a massa muscular, além de fornecer gorduras saudáveis que têm a capacidade de regular o colesterol no sangue”, cita o El País.
Contudo, o consumo não deve ser desmedido. Diz a especialista que estas sementes são de difícil digestão e que, por isso, não deve ser consumido mais do que um punhado deste superalimento por semana.
Arquivado em:Artigos Tagged: chia, gergelim., girassol, jogar fora, linhaça, melancia, nutricionista espanhola, nutritivas, sementes, sementes de abóbora Image may be NSFW.
Clik here to view.

Clik here to view.

Clik here to view.

Clik here to view.

Clik here to view.

Clik here to view.

Clik here to view.

Clik here to view.
