Quantcast
Viewing all articles
Browse latest Browse all 132

Lula faz duras críticas a Dilma e reclama de “governo de mudos”

Image may be NSFW.
Clik here to view.
BA - CONGRESSO/PT/DILMA - POLÍTICA - A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da   Silva participam do 5º Congresso Nacional do PT, realizado no Hotel   Pestana, em Salvador (BA), nesta quinta-feira.   11/06/2015 - Foto: LÚCIO TÁVORA/AGÊNCIA A TARDE/ESTADÃO CONTEÚDO
BA – CONGRESSO/PT/DILMA – POLÍTICA – A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participam do 5º Congresso Nacional do PT, realizado no Hotel Pestana, em Salvador (BA), nesta quinta-feira. 11/06/2015 – Foto: LÚCIO TÁVORA/AGÊNCIA A TARDE/ESTADÃO CONTEÚDO

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu declarações fortes e contrárias ao governo de Dilma Rousseff durante um encontro, na quinta-feira, com um seleto grupo de padres e dirigentes de entidades religiosas no auditório do seu instituto, em São Paulo. Em tom de desabafo, Lula criticou duramente Dilma e creditou ao mandato dela, sobretudo o segundo, a crise vivida atualmente pelos petistas.

Para Lula, a taxa de aprovação da presidente está no “volume morto”, fazendo referência à crise hídrica paulista. Com o silêncio do Planalto, “governo parece um governo de mudos”, segundo ele. O ex-presidente admitiu ainda que é “um sacrifício” convencer sua sucessora a viajar pelo país e defender sua gestão.

O Ministério das Relações libera os documentos que citam a empreiteira Odebrecht e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, requisitados pela revista Época, e que seriam reclassificados do caráter “reservado”, com sigilo de cinco anos, para “secreto”, com 15 anos.

De acordo com informações do jornal O Globo, o diretor do Departamento de Comunicações e Documentação do Itamaraty, João Pedro Corrêa Costa, consultou a Subsecretaria-Geral de América do Sul, Central e Caribe e outros departamentos do Itamaraty sobre a necessidade de se reclassificar os documentos requeridos por um repórter da revista Época, já que o jornalista já havia feito reportagens sobre as viagens internacionais do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua relação com a empreiteira.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse a aliados que a prisão dos presidentes da Odebrecht e da Andrade Gutierrez é uma demonstração de que ele será o próximo alvo da Operação Lava-Jato. Lula também reclamou do que chamou de “inércia” da presidente Dilma Rousseff para a contenção dos danos causados pela investigação.


Arquivado em:Artigos Tagged: "reservando", 15 anos, caráter, citam empreiteira Odebrecht, convencer, critica, defender, Dilma, documentos, ex-presidente, gestão, governo, governo de mudos, inércia, libera, Luiz Inácio Lula da Silva, Lula, Ministério das Relações, requisitados, revista Época, sacrifício, secreto, sigilo, sucessora Image may be NSFW.
Clik here to view.
Image may be NSFW.
Clik here to view.
Image may be NSFW.
Clik here to view.
Image may be NSFW.
Clik here to view.
Image may be NSFW.
Clik here to view.
Image may be NSFW.
Clik here to view.
Image may be NSFW.
Clik here to view.
Image may be NSFW.
Clik here to view.

Viewing all articles
Browse latest Browse all 132