Quantcast
Channel: Artigos – Sylvia Regina Pellegrino
Viewing all articles
Browse latest Browse all 132

Lula faz duras críticas a Dilma e reclama de “governo de mudos”

$
0
0
BA - CONGRESSO/PT/DILMA - POLÍTICA - A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da   Silva participam do 5º Congresso Nacional do PT, realizado no Hotel   Pestana, em Salvador (BA), nesta quinta-feira.   11/06/2015 - Foto: LÚCIO TÁVORA/AGÊNCIA A TARDE/ESTADÃO CONTEÚDO
BA – CONGRESSO/PT/DILMA – POLÍTICA – A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participam do 5º Congresso Nacional do PT, realizado no Hotel Pestana, em Salvador (BA), nesta quinta-feira. 11/06/2015 – Foto: LÚCIO TÁVORA/AGÊNCIA A TARDE/ESTADÃO CONTEÚDO

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu declarações fortes e contrárias ao governo de Dilma Rousseff durante um encontro, na quinta-feira, com um seleto grupo de padres e dirigentes de entidades religiosas no auditório do seu instituto, em São Paulo. Em tom de desabafo, Lula criticou duramente Dilma e creditou ao mandato dela, sobretudo o segundo, a crise vivida atualmente pelos petistas.

Para Lula, a taxa de aprovação da presidente está no “volume morto”, fazendo referência à crise hídrica paulista. Com o silêncio do Planalto, “governo parece um governo de mudos”, segundo ele. O ex-presidente admitiu ainda que é “um sacrifício” convencer sua sucessora a viajar pelo país e defender sua gestão.

O Ministério das Relações libera os documentos que citam a empreiteira Odebrecht e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, requisitados pela revista Época, e que seriam reclassificados do caráter “reservado”, com sigilo de cinco anos, para “secreto”, com 15 anos.

De acordo com informações do jornal O Globo, o diretor do Departamento de Comunicações e Documentação do Itamaraty, João Pedro Corrêa Costa, consultou a Subsecretaria-Geral de América do Sul, Central e Caribe e outros departamentos do Itamaraty sobre a necessidade de se reclassificar os documentos requeridos por um repórter da revista Época, já que o jornalista já havia feito reportagens sobre as viagens internacionais do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua relação com a empreiteira.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse a aliados que a prisão dos presidentes da Odebrecht e da Andrade Gutierrez é uma demonstração de que ele será o próximo alvo da Operação Lava-Jato. Lula também reclamou do que chamou de “inércia” da presidente Dilma Rousseff para a contenção dos danos causados pela investigação.


Arquivado em:Artigos Tagged: "reservando", 15 anos, caráter, citam empreiteira Odebrecht, convencer, critica, defender, Dilma, documentos, ex-presidente, gestão, governo, governo de mudos, inércia, libera, Luiz Inácio Lula da Silva, Lula, Ministério das Relações, requisitados, revista Época, sacrifício, secreto, sigilo, sucessora

Viewing all articles
Browse latest Browse all 132