Será que voaremos como os Jetsons?
A empresa americana Terrafugia anunciou que dará início aos testes do primeiro carro voador do mundo. A empresa aguardava liberação da FAA, agência americana que regula o espaço aéreo, que agora autorizou os céus do país para as experimentações da empresa. Para tanto, basta que a Terrafugia avise com antecedência quando os testes serão realizados para evitar acidentes.
Por enquanto, os testes serão feitos com um protótipo não tripulado, 10 vezes menor que o carro. O modelo é planejado para voar mais de 120 metros de altura, com velocidade de até 160 km/h. A versão final do carro, segundo a empresa, deve ultrapassar os 320 km/h. No entanto, o carro deve chegar às lojas daqui a 8 ou 12 anos com preços semelhantes aos de carros de luxo. O modelo, chamado TF-X, foi concebido para 4 pessoas, cabendo em uma garagem comum e usando baterias no lugar de combustíveis fósseis.
Arquivado em:Artigos Tagged: agência americana, carro voador, céus do país, empresa, espaço aéreo, FAA, liberação, Terrafugia, testes