Quantcast
Channel: Artigos – Sylvia Regina Pellegrino
Viewing all articles
Browse latest Browse all 132

Primeiro evento de 2016 da MÁGICO DE OZ – Empreendimentos Editoriais com apoio da Literarte

$
0
0

A editora Mágico de Oz dará inicio as atividades culturais de 2016 no dia 23 de Janeiro, com o primeiro evento do ano , a ”Medalha Luis Vaz de Camóes” em sua primeira edição que homenageará escritores de todo o Brasil , o evento acontecerá na casa mais portuguesa do Rio de Janeiro, a casa das Beiras na Tijuca. E a Literarte mais uma vez estará apoiando a Editora Mágico de Oz nesse evento que promete abrir o ano com chave de ouro.

O evento reunirá diversas personalidades culturais, com a presença da mídia , os homenageados serão divulgados em nossos blogs e no site da Editora. A Mágico de Oz escolheu Luís Vaz de Camões por ser uma das maiores personalidades portuguesas na Literatura , a editora selecionará 70 escritores de todo mundo para receber essa linda homenagem.

http://casadasbeiras.com.br/

Para maiores informações, entrar em contato pelo telefone ou whatsapp

(21)97206-1163  – Izadora Chagas Pontes

magicodeoz.editora@gmail.com

Evento anual  da Mágico de Oz :

 

Após confirmação , os artistas serão divulgados no site:  http://magicodeozpt.blogspot.com.br/ ;

Os artistas podem enviar curriculo para avaliação no email acima.

Sobre Camões:

Luís Vaz de Camões  foi um poeta de Portugal, considerado uma das maiores figuras daliteratura em língua portuguesa e um dos grandes poetas do Ocidente.

Pouco se sabe com certeza sobre a sua vida. Aparentemente nasceu emLisboa, de uma família da pequena nobreza. Sobre a sua infância tudo é conjetura mas, ainda jovem, terá recebido uma sólida educação nos moldes clássicos, dominando o latim e conhecendo a literatura e a história antigas e modernas. Pode ter estudado na Universidade de Coimbra, mas a sua passagem pela escola não é documentada. Frequentou a corte de D. João III, iniciou a sua carreira como poeta lírico e envolveu-se, como narra a tradição, em amores com damas da nobreza e possivelmente plebeias, além de levar uma vida boémia e turbulenta. Diz-se que, por conta de um amor frustrado, autoexilou-se em África, alistado como militar, onde perdeu um olho em batalha.


Arquivado em:Artigos, Cultura Tagged: "Medalha Luiz Vaz de Camóes", Brasil, Casa das Beiras, casa portuguesa, editora, empreendimentos editoriais, escritores, Literarte, Mágico de Oz, personalidades, Rio de Janeiro, Tijuca

Viewing all articles
Browse latest Browse all 132